Política de Troca e Devolução

 

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO.

A Agromaquinas Online, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Ao efetuar o processo de devolução ou troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Devolução por Arrependimento ou Desistência se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, acompanhado de nota fiscal, manual de instruções, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá informar no verso da nota fiscal a ser devolvida, o motivo da recusa ou devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

A Agromaquinas Online isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens ou acessórios que o acompanham.

 Se solicitada a troca e a ausência do mesmo produto em estoque, o cliente é comunicado e pode escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite estabelecido pelo crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente paga a diferença de valor.

Devolução por coleta no local da entrega:

Produtos com peso acima de 30Kg, a Agromaquinas Online solicita que a transportadora que realizou a entrega, colete no mesmo endereço cadastrado na Nota Fiscal.

As coletas são realizadas no período de 5 a 7 dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18hs. As informações sobre a coleta serão enviadas ao e-mail cadastrado, com identificação da transportadora e registro para acompanhamento.

Para que a coleta seja realizada, siga as instruções abaixo:

• o produto deve estar em sua embalagem original ou similar;

• Todos os itens e acessórios que acompanham o produto;

• É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto e caso precise de uma Nota Fiscal de Devolução, será enviado ao e-mail, junto com as informações da coleta;

Prazo para resolução da troca:

A Agromaquinas Online tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou fará o cancelamento e devolução do valor.

Produto com defeito de fábrica:

A contar da data de recebimento do produto ou até 30 dias corridos, a solicitação de troca ou assistência por defeito de fábrica deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, que encaminhará o cliente para que leve o produto para uma assistência técnica mais próxima para a análise do defeito ocorrido. Após análise da assistência, será verificado se é possível conserto ou será necessária a troca por um novo produto.

Após os 30 dias, a assistência atenderá normalmente estando no prazo da garantia. Com a exceção de bens cuja garantia é especificada pelo fabricante em seu anúncio, todos os artigos comercializados pela loja Agromaquinas Online possuem 90 dias de garantia.

Caso nossos especialistas comprovem que o defeito não é de fabricação, mas de mau uso, o produto será devolvido ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição.

 Argumentos para reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

b) Indícios de uso inadequado do produto. 

c) Indícios de dano acidental. 

d) Desgaste natural em decorrência do uso. 

Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Restituição do valor pago:

A Agromaquinas Online fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Nas compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta-corrente ou conta poupança do titular da compra. Caso o titular da compra não tenha conta em banco para o depósito, poderá repassar os dados de outra pessoa, informando o grau de parentesco e registrando essas informações por e-mail.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.

Caso o produto não esteja de acordo no ato da entrega:

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

Atenção! O entregador deve aguardar a conferência e se tiver qualquer problema acima, é necessária a recusa para que a transportadora se responsabilize.

Em qualquer um dos casos, será feita a análise da divergência ocorrida e o cliente será informado do procedimento.

Caso o produto adquirido no site, não seja o mesmo entregue, porém esteja correto conforme o sistema da Agromaquinas Online, será necessário que o cliente envie imagens do pedido de origem. Caso seja um erro sistémico, a Agromaquinas Online irá verificar junto ao site de origem como proceder e informará imediatamente ao cliente.

 
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